terça-feira, 3 de maio de 2011

Os espartanos e Seu Mestre


Todo mundo que tem um bom tempo de convertido, passou por tempos com Deus onde tudo vai bem. Você sente que Ele está contigo, sente que Ele ouve sua oração, sente alegria ao louvá-Lo, sente a paz que Ele proporciona, sente temor que te leva a andar em santidade.

Perceba que falei muitas vezes a palavra “sente“.

Infelizmente, nós humanos somos apaixonados por sensações. É em busca delas que acabamos pecando.

Houve um tempo em que eu não sentia mais a Deus. Você já deve ter passado por essa experiência. É o contrário do que descrevi antes. Você não sente nada!

Você começa a tentar encontrar desesperadamente a razão pela qual não sente mais nada.

Como você sabe que o pecado é quem nos afasta de Deus, então começa achar que você tem algum escondido e se desespera quando não consegue descobrir qual é.

Depois do tempo de desespero a procura dos “porques”, você se cansa e começa cometer pequenos pecados. Isso porque “já não sente a Deus como antes”……

Os pecados viram uma bola de neve até o ponto em que pensa: “Nossa! Olha o que estou fazendo! Nunca imaginei chegar neste ponto!!!” (sei que muitos estão pensando: “Sim!!! Isso mesmo!!”)

Como falei, eu já passei por isso. Pra mim foi péssimo!!! Como deve estar sendo pra você que se encontra nessa situação. Pela misericórdia de Deus, me mantive com Jesus. Pequei, escorreguei mas não deixei apagar a chama do meu coração.

Tempos depois, fui orar por um amigo meu que estava meio confuso. Não sentia mais a Deus e achava que tinha algum pecado. O que deixava ele maluco é que não sabia qual pecado era! Então achava que Deus os estava deixando de lado.

Ele era conhecido como um cara cheio da presença de Deus, mas agora estava na mesma situação que passei. Então o Senhor falou comigo.
“Fê, não tem o porque ele ficar triste. Eu estou amadurecendo a fé dele. Me distanciei para que ele possa caminhar em fé! Isso é crescimento! Foi o mesmo que já fiz com você!”
Fiquei super feliz! Isso porque pude ser usado por Deus para abençoar meu amigo e porque entendi esse processo.

Entendendo o Processo:

Após a conversão, você sente Deus muito perto. Deus chega a responder a orações mais bobas.
Lembro que naqueles dias, orei para que meu ônibus chegasse rápido. Foi eu acabar de orar e o ônibus estava dobrando a esquina.

Mas porque isso? Pra você ganhar !
Ora, a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.
Hebreus 11:1
A fé é a prova das coisas que não se vêem. Não se sente a fé. E como nossa vida deve ser?
Porque andamos por fé, e não por vista.
2 Coríntios 5:7
Logo, você não precisa sentir nada para seguir a Jesus. Então porque achamos que quando não sentimos nada, Deus não está conosco???
Leia ainda este versículo:
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos.
Romanos 8:24-25
Pecebeu? Se para manter nosso coração em Deus precisamos sentir algo, não estamos andando em fé! Ficamos crentes imaturos, sem raíz.

Todo lutador tem um mestre que lhe ensine as artes marciais. Anderson Silva, por exemplo, teve um excelente mestre. Nada mais nada menos que Steven Seagal! O loco!!! O quebrados de ossos de Hollywood!

Foi com ele que aprendeu a dar aquele chute no maior estilo “this is Spaartaaaaa” na fuça do Vitor Berlfort.
Alguém que deseja lutar pra ganhar algum campeonato precisa escolher um mestre.

Nós somos guerreiros. Lutadores que tem um adversário pra derrotar. Assim como Anderson Silva, nós também precisamos de um mestre. Lutamos diariamente contra as tentações, contra as dificuldades, contra a maçã que nos é oferecida diariamente, enfim, contra o “cara do subsolo” que nos derodeia procurando uma brechinha pra nos tragar.

Ele é o nosso adversário e tem milhares de anos de treinamento! Sabe nossas manias, nossos movimentos, nossos medos, desejos, etc. Ele nos conhece bem.

A maravilhosa noticía é: nós temos o melhor mestre de “artes marciais espirituais” que existe: JESUS CRISTO, o rei!

O diabo pode nos conhecer por milhares de anos, mas basta uma temporada de treinos com nosso maravilhoso mestre JESUS que nós já derrotamos nosso adversário!

Isso não é fantástico? Uma temporada de treino com nosso mestre e já saimos derrubando o cara que treina a mais de 5.000 anos com o desejo de nos botar pra lona! Isso sim é “Fantástico” dona rede Globo! (piada Praça é Nossa…)

Essa temporada é justamente o período onde Deus leva você a adquirir fé. É o momento onde você mais busca intimidade com Ele.

Você já sentiu a presença do seu Mestre e aprendeu muita coisa. Agora está na hora de se manter em pé no tatame! É aqui que entramos na parte do Anderson Silva, Esparta e o Mestre. E você vai conseguir isso através da fé adquirida nos tempos de intimidade com Deus.

Hoje o diabo pode estar falando no seu ouvido:
- Você insiste em lutar mesmo não sentindo nada? Isso é loucura!!! Insiste em ir a igreja sem sentir a Deus? Isso é loucura!!! Insiste em adorar sem sentir a presença de Deus??? Isso é loucura!!! Insiste em lutar contra o pecado sem sentir que Ele está com os olhos em você? Isso é loucura!!!
Responda:
- Loucura? ……. isso é FÉ, ISSO É REINO DE DEUS!!!
Seja um espartano treinado em intimidade com o mestre JESUS para quando você não sentir sua presença, ainda lute com tudo o que Ele te ensinou! Quando acabar a luta, Ele estará te esperando.
Claro que o diabo vai tentar te persuadir a desistir, jogar tudo pro alto e fazer tudo o que você tem se preservado de fazer para não pecar.




Mas  lembre de Jó, que perdeu tudo e não sentia mais a Deus, mas no final o Senhor o levantou soberanamente. Lembre-se de José, que foi vendido e esquecido por seus irmãos. Ainda que ninguém vendo, não se deitou com a mulher de Potifar porque sabia que Deus o estava vendo. No final, o Senhor também o levantou poderosamente.

Agora te pergunto:

Até onde você vai somente andando na fé?

Complemento
 
- Leia este post: Devo sentir algo para adorá-lo?
- Leia Hebreus 12
- Vídeozinho pra você se inspirar a  ”andar em fé”




Um comentário: