quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deus, me ajuda a ser ateu!



Tentei lutar, juro que tentei, mas minha consciência foi mais forte. Ela experimentou o doce sabor do ateísmo.
Estou absolutamente convencido da total não existência de um deus.
Um deus criado no laboratório da mente humana e embalado na caixa das ideologias.
Não acredito nesse deus que exige dos seus seguidores sacrifícios além do qual Jesus fez na cruz.
Não acredito nesse deus homofóbico, racista, intolerante, político, fanático e desalmado.
 Não acredito nesse deus que pode ser substituído por facebook, blogs e Cia.

Não acredito no deus legalzão dos liberais, nem no carrasco dos conservadores.
Não acredito nesse deus que me deu um cérebro e não me permite usar.
Não acredito no deus acessível por qualquer caminho aberto por homens.
Não acredito em deus.
Sou ateu graças a Deus. O Deus da bíblia.

O Deus que mandou seu único filho para morrer e resgatar do pecado essa humanidade.
Eu acredito no Deus que a sua misericórdia dura de geração em geração.
Eu acredito no Deus que se manifesta onde há unidade e respeito entre as pessoas.
Eu acredito no Deus que é Santo, Santo, Santo.
Eu acredito no Deus que me amou muito antes que eu tivesse idéia do que era amar e que gentilmente me atraiu para o seu reino de luz.
Eu acredito no Deus acessível apenas, e somente apenas por Jesus, o novo e vivo caminho.
Eu acredito no Deus que através do poder da sua palavra criou o espaço sideral.
Eu acredito no Deus que criou a eternidade.
Eu acredito no Deus que tem todas as possibilidades diante de todas as minhas impossibilidades.
Eu acredito no Deus que não tem vergonha de assumir a paternidade de pecadores arrependidos.
Eu acredito no Deus que  nos fez diferentes, mas ama todos de forma igual.
Eu acredito no Deus que apesar da sua insondável grandeza e complexidade ainda tem tempo para me ouvir a qualquer hora do dia.
Eu acredito no Deus que ainda acredita em mim.
Em Revolução V.C. Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário