terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sobre o estupro daquela noiva


Li recentemente sobre o estupro da Noiva, mas conheço a moça e gostaria de dar um testemunho:

Fiquei muito triste com a notícia, mas já sabia que essa noiva adolescente não era lá essas coisas. É lamentável o abuso e a quantidade de gente passando a mão nessa menina, em plena luz do dia. Mas convenhamos, ela deixou de ser pacata e discreta há muito tempo, sempre instigando e seduzindo outros com sua saia curta de discernimento, seu decote farto em vaidades, uma boca lasciva entreaberta para propostas indecorosas, e um andar sinuoso, rebolando sem retidão. Não sei se dá pra chamar de estupro, um ato concentido e desejado. Acho que no fundo essa garota queria mesmo é pular a cerca, já que o noivo não chega e ela fica na janela da vida, olhando a banda passar, cantando coisas do amor, flertando com quem quer que passe.

(Para continuar lendo CLICK no Titulo)



Marota, ligeira, esse cara deve amá-la muito, pois eu já a teria mandado embora e procurado outra. Não sei bem, mas parece que vem de uma família complicada de muita gente má, criminosa, e provavelmente já sofreu abusos na infância. Quando retirada de sua família e adotada por um novo pai, foi cercada de cuidados, mas nunca sabemos até onde essas feridas foram saradas, o quanto esses anos de tortura e tristezas a marcaram. Seu irmão adotivo, de quem sou amigo, logo que a viu, se encantou e a pediu em casamento ao pai, que concordou com o casamento quando ela atingisse a idade adequada e ele terminasse suas tarefas. Saiu em jornada, mantem contato direto, mas lhe deixa livre pois segundo ele: "É melhor ela ser quem é, do que tentar fingir algo que não é. Amo-a assim mesmo, amo mesmo. Dei e daria a minha vida por ela se fosse preciso mais uma vez. Um dia volto e ela vem comigo, inteira, de coração aberto. Quem não erra na vida?". Assim, não há argumentos que o convençam a deixá-la. Ele daria mesmo a vida novamente por ela, se precisasse.

A notícia é tendenciosa. A corrupção é do 'algoz' e da 'vítima'. Ela conhece bem o seu noivo, sua índole, suas intenções. Sabe que ele é confiável, e que vai voltar. Sabe que ele pode satisfazê-la em todos os sentidos, mas prefere bater pernas enqunto ele está fora. Cristo pode até ser chamado de 'cego', mas ele é o único que não está sendo legalista, que não a está desprezando e o único cujo coração está cheio de amor, e não de crítica e condenação.

Talvez ela precisa de amigos e gente madura que a possa aconselhar.

Algumas das palavras de Cristo - coisa de gente apaixonada:

Cânticos 4:9 Enlevaste-me o coração, minha irmã, minha esposa; enlevaste-me o coração com um dos teus olhares, com um colar do teu pescoço.

Provérbios 31:10 ¶ Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Provérbios 18:22 ¶ Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.

Lucas 6:45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Isaías 62:5 Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.

Jeremias 33:11 A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre;

Um abraço.

fonte: Dos Sopas y Nada Mas

Tomei a pilula v ermelha

Lembrei-me de algo que Santo Agostinho disse: A igreja é uma prostituta, mas ela também é minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário