segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cristianismo a caráter


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHkdiKQ2b1A1psrZXfup-RrVriR5n20NlE1Qzld4WVYwsuMPpK26MOv9Gkr7RAqAeathwLPHRm8trY2SQ0BrQ66oKC7f3HgAMpPUxCfQfqlc_uvdyE5nlZle-J1SGlyNBZNAdKhn1iAFRJ/s320/AAAABCD.jpg
É absurdo o numero de pessoas que são cristãos a caráter, pessoas que são cristãs nas igrejas,nos locais onde estão reunidos com o povo de Deus; mais no resto dos lugares, essas pessoas são como qualquer outra. Assim me permitindo chegar a conclusão de que elas assumem o cristianismo como um convite a uma festa onde se especifica o tipo de traje que se deve usar.
Isso só vem reforçar o que varias pessoas falam : “Crente você ? Quente você quer dizer ?” e como sempre muitos são jugados por poucos, pior que isso tudo é que cheguei a outra conclusão, e essa me deixou com as pernas bambas, a de que eu estava sendo assim em alguns momentos da minha vida; graças a Deus percebi a tempo, mas isso não quer dizer que eu esteja fora do quadro de pessoas que agem dessa maneira afinal, estava agindo exatamente assim.

Esse ano esta meio conturbado para mim , tenho que fazer escolhas muito importantes e as vezes me sentio sufocado por isso; mais não estava recorrendo a Deus para me ajudar e ate mesmo O EXCLUI algumas vezes do meu dia. De fato é que só estava lembrando de Deus quando estava perto do domingo ou de algum dia que iria a igreja, no resto da semana estava muito ocupado e/ou preocupado com varias outras coisas menos com minha vida espiritual. Quando me dei conta estava sendo um cristão a caráter, só me apresentava como cristão em lugares que precisava ser assim como na igreja, me tornando dessa maneira um hipócrita com Deus,quando me apercebi dessa situação senti um grande peso em meu coração afinal, estava excluindo e traindo alguém que tanto Amo.
O bom é q eu consegui perceber isso e tenho tempo o suficiente (com Fé em Deus) para correr atras do tempo perdido; mais quantas e quantas outras pessoas ainda estão adormecidas para isso ? Quantas pessoas se esquecem de Deus sem nem se aperceberem ? E o que me deixa triste é que essas pessoas passam despercebidas, e por varias vezes não são alertadas por ninguém, pois estão interpretando tão bem que ninguém as percebe.
John Piper disse que chegou a conclusão de tudo que não é feito para engrandecer e honrar a Deus é pecado, hoje eu percebo que ele tem toda razão em pensar assim, afinal Deus te acompanha sempre e mesmo que você O esqueça , Ele não esquece você; e já que você decidiu segui-lo então você deve ama-lo todo o tempo assim como fazemos com quem amamos,pois nunca vi alguém que ame a outra pessoa trata-la com indiferença ou negando-se a fazer algo de bom para a mesma.
Foi duro para mim perceber que eu me encontrava nessa situação, pois sempre dei conselhos para meus amigos,sempre falei sobre pessoas desse tipo e que já mais gostaria de ser uma, mais estava tão A CARATER que ninguém percebeu nada de diferente em mim nem mesmo eu. Então como podemos fazer para percebermos que as pessoas a nosso redor estão nessa situação? Simples sempre orarmos por elas já é um bom começo; afinal guardar a vida de quem amamos em oração é uma das melhores maneiras de permitir o agir de Deus na vida dessas pessoas.
Para que percebeu nesse momento que estava nessa situação o que lhe resta saber é que você tem um Deus que o ama muito e esta só esperando você deixa-lo agir na sua vida, então não se desespere achando que você esta condenado a queimar no “lago de fogo”, recorra a Deus e Ele estará esperando você de braços abertos, pois, Nosso Pai Ama a Cada Um de Seus Filhos.
Vivam,respirem e amem a Deus com todo o seu ser para que vocês sempre possam ser verdadeiros cristãos, e não alguém que fingi ser algo que no fundo sabe q não é.
[Petterson Farlley]

Nenhum comentário:

Postar um comentário