
Pensando esses dias percebei que podia marcar minha vida em duas etapas, houve o tempo em que eu entendia a Cristo, e o tempo em que eu conheci a Cristo e por mais parecido que posso ser para algumas pessoas elas não são e vou tentar explicar o que cada um é, e o seu papel na minha vida e na sociedade cristã como um todo.
01ª entender a Cristo:
Não é necessário conhecer alguém para entendê-la, todos conseguem entender a dor de perder um ente querido, entendemos filosofias mesmo sem jamais conhecermos quem as criou.
“fica aparente a partir daqui que para entender algo ou alguém não necessariamente necessito conhecer (-ló), ver (-ló) ou ter intimidade com o objeto a que pretendo entender.”
Podemos dizer que para entender a Cristo não preciso conhecê-lo ou busca-lo, para entendê-lo basta que eu estude sua historia, suas ideias ate quem sabe o que as pessoas falavam Dele. E é dessa maneira que muitas pessoas vivem dentro dos templos, sabem quem é Jesus e o que Ele fez mais não o conhecem, tais pessoas são no fundo vazias e fingem sentir o amor que Deus tem por elas, mas como sentir o amor de algo ou alguém aquém eu nunca vi ou conheci?