segunda-feira, 14 de março de 2011

Um Jesus Inconveniente


A Bíblia conta, em Lucas 19, a história de um homem pecador chamado Zaqueu. Ele era um cobrador de impostos odiado por todos até que um dia Jesus se auto convidou para jantar em sua casa. Daí, muita gente pensa que Cristo foi inconveniente, se oferecendo para comer na casa do “cara”, mas, na verdade, Jesus simplesmente quis dizer: “Zaqueu, ninguém vai à tua casa, ninguém te visita por causa da sua má conduta. Mas eu vou!”.
 
Jesus não se auto convidou à toa! Quebrar tabus é a especialidade do nosso Senhor e só através da verdadeira salvação em Cristo é que notamos isso.
Muitas vezes é inconveniente pra nós dizer a alguém que somos seguidores de Cristo. Muitas vezes é inconveniente para nós nos misturarmos com pessoas que não frequentam a nossa igreja, que não participa do nosso grupo social, que não fala a mesma língua ou gírias que nós, ou até mesmo que se veste ou se porta de outra maneira, que não a nossa.
É doloroso admitir isso. Mas é verdade!
Nós, cristãos, ainda não entendemos que o ato de sair da zona de conforto foi primeiramente protagonizado pelo próprio Senhor Jesus Cristo e que foi muito mais inconveniente para Ele andar no meio de nós, pecadores, ainda mais para nos salvar. Mas, mesmo assim, Cristo não se importou com isso, sua causa e compaixão por nós eram bem maiores.
E esse mesmo Cristo também nos convida a sermos “inconvenientes” para o bem de muitos "Zaqueus" que ainda existem por aí em nossos dias.
Quando ignoramos o sofrimento de algum dos nossos, estamos na verdade, acrescentando-lhe mais dor, estamos, sobretudo, os abandonando por medo de sermos inconvenientes.
Que possamos ser mais inconvenientes em nossos dias!
Kênia Siqueira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário