quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Deusometro ?


- O que! você não sabe o que é isso ainda? É a ultima palavra em tecnologia gospel. Ele serve pra medir o quanto de Deus ainda esta em você, eu já tenho o meu adquira já o seu!

Seria bom ter um equipamento como este neh? Assim ficaria mais fácil ver quando estamos deixando Deus de lado; mas como não é assim acontece sem que percebamos, e quando percebemos já é tarde, porem,  temos um Deus que esta sempre pronto para nos ouvir e por isso, sou grato a ELE por esse amor incondicional.

Mais como chegamos ao ponto de percebemos que estamos longe de Deus? Geralmente fazemos algo que nunca faríamos, e quando isso acontece ocorre um estralo, uma mistura de sentimentos dentro de nos, temos:  medo; culpa; sofrimento; magoa e por ai vai. O triste é que às vezes nem acreditamos que possamos ser perdoados, imaginamos que ELE esta com um raio na mão pronto para acertar nossa cabeça, quando é o contrario.

Deus fala que devemos ser quentes ou frios e nunca mornos, pois os mornos serão vomitados, e mornos é como nos estamos quando percebemos que estamos longe DELE, então, por que chegamos nesse ponto se sempre ouvimos isso no culto? Por que não conseguimos perceber antes? É difícil determinar o motivo especifico mais o ocorre geralmente é acharmos que somos “completos” (isso acontece quando já temos tempo de caminhada) achamos que já passamos por tudo e o resto dos obstáculos é só repetição, é ai onde mora o perigo. Nossa caminhada com o Senhor é como um jogo de xadrez que deve ser jogada uma estratégia de cada vez e nunca devemos subestimar nossos adversários, nem achar que já ganhamos a partida.

Quando percebo que meu “Deusometro” indica um valor baixo, posso ver onde errei e voltar para o meu caminho (o qual nunca deveria ter saído), pois afinal essa é a vida cristã. Jesus Disse que teríamos tribulações, mais que nunca deveríamos desanimar, entretanto desanimamos e isso torna o caminho mais difícil afinal, temos que enfrentar estratégias pensadas anos antes de nascermos. Costumo dizer que quando não acontece nada de errado ou estranho no meu dia tem algo errado, pois afinal não consigo imaginar alguém que não me quer feliz tire folga, por isso busco sempre estar atento porem ainda assim erro e feio em certas atitudes e decisões mais, assim que percebo busco ao Senhor para mostrar que me arrependi e voltar ao nosso relacionamento baseado na verdade e confiança.

O caminho para baixo é sempre mais fácil por isso sempre caímos nos buracos.

Deixando de lado a rima forçada, nos caímos sempre por dois motivos: primeiro porque estamos longe de Deus; e segundo porque é fácil cair, é agradável a nossa carne, por este motivo seria tão importante desenvolvermos um “Deusometro” interno, mais infelizmente muitos não o desenvolve e caiem sem nem lutar, pois quando não buscamos nos caímos, e a falta de intimidade com o Senhor faz que nosso inimigo ganhe as partidas com facilidade, afinal ele não para pra fazer um lanchinho.

CAIR nas graças do Senhor é muito melhor do que cair nas armadilhas que existem para nos, Acreditar, buscar, nos nutrirmos da palavra e da presença de Deus faz que sejamos fortes e sensíveis as alterações de nossa vida com o Senhor,  o contrario disso nos torna fraco e nos derruba; essa equação é simples e qualquer ser humano vivo, de qualquer idade é capaz de entender, o problema é que acreditamos que tudo é mais complicado do que é, e ate entendermos que a equação é só isso, nos vamos continuar  nessa montanha russa que é a vida com Cristo.

OBS.: entender isso não vai tornar você um super-crente, e a falta desse entendimento não vai fazer que Deus, seu PAI, o ame menos.


                                                                                                                                   De: Petterson Farlley


Nenhum comentário:

Postar um comentário