quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Deus, Eu e Narnia.

 

Hoje assisti crônicas de Narnia: O peregrino da alvorada, no fim do filme o leão Aslam fala uma frase que para mim teve um impacto enorme, ele fala que no mundo deles (nosso mundo) ele tem outro nome e o objetivo deles irem a Narnia era conhecê-lo para ter um relacionamento melhor com ele no mundo deles (já que com o convívio diário fica mais simples reconhecer alguém).

Deus busca sempre esse relacionamento com seus filhos e sempre se mostra para que possamos conhecê-lo e reconhece-lo sempre. Porem por varias vezes nós perdemos a sensibilidade da presença de Deus (boa parte disso deve-se a nossa facilidade de nos acomodarmos com o cotidiano).

A bíblia fala que aquele que beber da fonte de água viva jamais sentirá sede novamente, então porque passamos por esses momentos? Será que Deus tem que nos levar para um lugar como Narnia toda vez que nos estivermos distantes Dele? Temos que ter uma relação continua com nosso Pai, conhecê-lo em todos os momentos. No filme os personagens não podem mais ir a Narnia quando “crescem” e vejo que é isso que Deus quer,  que cresçamos na fé para que possamos ter um relacionamento cada vez mais verdadeiro e intimo com Ele, pois só assim você viverá Nele e Ele em você.

Crescer às vezes é duro, mais um dia todos temos que faze-lo, quando somos crianças somos limitados por nosso tamanho e conhecimento,  porem quando crescemos,  nos limitamos por nossas ações, pois achamos que somos os donos de nossas vidas quando não somos. O objetivo de Deus quer que cresçamos na presença dele é para que possamos tomar decisões corretas, possamos ser seus filhos de verdade e no fim nunca mais ter sede dele novamente e sim, serem saciados e transbordados todos os dias Dele.

A ideia de um lugar como Narnia nos daria a chance de enfrentarmos as batalhas vendo nossos inimigos cara a cara, porem em nosso mundo não vemos nosso inimigo e às vezes acreditamos que ele não quer fazer nenhum mal contra nós por somos salvos pelo sangue de Jesus; pena que esse fato faz com que nos tornemos alvos de toda ira e diversidade de ataques de satanás, e nem sempre ele aparece com uma face amedrontante, na verdade em 99% das vezes ele parece ser algo bem agradável.

A vida com Jesus é uma soma de nossas ações e o quanto permitimos que Ele haja em nós e esse resultado esta em nossas mãos.

Tenha tempo junto a Deus, mais com qualidade;

Conheça Deus intimamente, em todos os momentos;

E acredite que Ele quer o mesmo com você, quando entendemos e vivemos isso nos tornamos parte Dele e não precisaremos imaginar um mundo diferente do nosso.

                                                                                                                                        

                                                                                                                                         Petterson Farlley


Um comentário:

  1. Petterson! Que benção tudo o que você escreveu.
    Abraços (:

    ResponderExcluir