quinta-feira, 12 de abril de 2012

A minha história é uma história dEle




Se há alguém que gosta de contar histórias, esse alguém é Deus. Através de seu Santo Espírito, diversos acontecimentos, poesias e canções foram escritas. Hoje, conhecemos tudo isso como a Bíblia Sagrada.
A Palavra viva de Deus em todos os momentos nos leva a conhecer Cristo. Nos chama para relacionarmos com Ele e amá-lo da mesma forma que Ele nos amou. Apesar de o centro ser sempre Jesus, é possível aprendermos muitas lições importantes pelas histórias de outros “personagens” ao ler a Bíblia. É nesse fato que quero refletir.
Assim como nós, as pessoas retratadas na bíblia que nos servem de exemplo também não poderiam fazer nada sem a interferência de Deus. Todos os humanos são totalmente dependentes do Senhor. Aqueles que discordam não vivem de verdade, mas “atuam” como se estivessem em uma novela, de forma que, quando a câmera é desligada, só sobram lágrimas, frustrações e noites mal dormidas.
Se isso é verdade, podemos concluir que todos aqueles cujas histórias bíblicas dizem que perseveraram, venceram e falaram com ousadia não realizaram tudo isso, mas Deus que tornou tudo possível. Somos como um lápis. Por fora, não há nada que deixe marcas; por dentro, tem grafite e esse sim deixa marcas; mas mesmo assim, o lápis sozinho nem em pé consegue ficar, é necessário que alguém escreva com ele.
Senhoras e Senhores lápis, dentro de vocês há algo magnífico chamado Espírito Santo. Assim como Jesus, deixe de olhar para sua aparência exterior, mas busque melhorar o que é interno, o coração. Certamente Deus tem mais uma de suas lindas histórias já rascunhada, esperando que você dê liberdade para que Ele te tome pela mão e escreva. Dessa forma, sua vida refletirá Jesus e seu grande amor, pois tudo o que você fizer ou falar não sairá de ti, sairá dEle mesmo!
O Senhor me disse: "Eu já o conhecia antes de você ter sido formado no ventre de sua mãe. Antes do seu nascimento, Eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta e mensageiro às nações".
Então eu respondi: "Ah, Senhor Deus! Eu não sou capaz disso; sou novo demais, não passo de uma criança!"
"Não fale assim," respondeu Ele, "porque você irá aonde Eu mandar e falará tudo o que Eu disser. Você não precisa ter medo de pessoa alguma porque Eu, o Senhor, estarei ao seu lado e o livrarei do mal. "
Depois disso, o Senhor tocou minha boca com a Sua mão e disse: "Veja, Eu coloquei as minhas palavras na sua boca!
(Jeremias 1 : 4 – 9)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário