segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Não devo nada, nem você...


http://fotos.sapo.pt/YS5LpnIyAQYFds9ypo3J/

Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um para amar. (Agostinho)
(Para continuar lendo click no Titulo) 

Essa é uma verdade absoluta que salta aos olhos quando lemos os Evangelhos e enxergamos tudo que Cristo fez por nós, pecadores e indignos de misericórdia alguma.

As Boas Notícias de Cristo são consolo, de fato, ao nosso coração! Esperança de transformação, de justificação e de Salvação para cada pessoa que se renda por inteiro e se entregue humildemente a esse doce Amor Divino, terno e inefável.

Porque Deus me ama? A Bíblia responde a essa profunda questão com uma palavra incomparável: graça. Deus ama em razão do que Ele é, não porque eu tenha feito algo para merecer. Deus não pode deixar de amar, pois o amor define sua natureza. (Philip Yancey)


Quando intentamos fazer qualquer coisa para justificar nossos erros e nossa imperfeição, e depositamos nossa segurança espiritual nisso, estamos cuspindo na Cruz de Cristo. Estamos dizendo: "Deus, eu sei que você diz que me ama, e que me justifica, e que já fez tudo por mim restando-me apenas amá-Lo de toda alma, com toda força e com todo meu entendimento, mas, algo me diz que tudo isso é bom demais pra ser verdade... então, permita-me desgastar-me em alguns belos rituais religiosos, manter algumas incoerentes tradições e me prender à algumas obras legalistas, é que para mim estas coisas soam piedosas e espirituais, e me dam, portanto, certa confiança... o Senhor entende, certo?"

Não, o Senhor com certeza não entende tal comportamento. Você entendería alguém continuar se esforçando para pagar uma dívida que foi paga integralmente em razão do sacrifício de seu próprio filho? Eu não entenderia... e acho que até me sentiria ofendido!

Fonte: Tomei a Pilula Vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário