sexta-feira, 14 de maio de 2010

CINEMA: Estreias da Semana

Robin Hood, Maré de Azar, O Preço da Traição e ...


Robin Hood
Maré de Azar
O Preço da Traição
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Antes que o Mundo Acabe

Robin Hood
Aventura/Épico/Guerra - 12 ANOS
Retornando das Cruzadas ao lado do exército do Rei Ricardo Coração de Leão, Robin Longstride, sujeito honesto e hábil, acaba preso. Mas o destino reserva feitos mais grandiosos ao soldadoe ele foge ao lado de seus companheiros mais próximos, apenas para se ver envolvido em um plano de traição que busca a invasão da Inglaterra pelos seus maiores inimigos, os franceses.
EUA/Inglaterra, 2009. Direção: Ridley Scott. Elenco: Russel Crowe, Cate Blanchett, Vanessa Redgrave. Duração: 131 min.
Maré de Azar
Comédia - 14 ANOS
O dono de fábrica de extratos de uma vida regrada e sob controle, passa a ter que administrar uma existência caótica. Seu negócio, prestes a ser vendido para um conglomerado, pode ir à falência depois de um acidente de trabalho em que um funcionário perde um dos testículos. Pra piorar, sua esposa está tendo um caso com o gigolô idiota que ele contratou, numa loucura induzida por drogas, para tentar salvar seu casamento.
(Extract) EUA, 2009. Direção: Mike Judge. Elenco: Jason Bateman, Ben Affleck, JK Simmons. Duração: 92 min.
O Preço da Traição
Drama - 16 ANOS
Catherine e David são, à primeira vista, o casal perfeito. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa a suspeitar do marido e decide contratar Chloe, uma acompanhante, para seduzi-lo e testar sua lealdade.
(Chloe) EUA, Canadá/França, 2009. Direção: Atom Egoyan. Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried. Duração: 96 min.
Aos 14 anos de idade, Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto. Quase quarenta anos depois, o jornalista Mikael Blomqvist é contratado para escrever sua história.
(Män Som Hatar Kvinnor) Suécia/Dinamarca/Alemanha, 2009. Direção: Niels Arden Oplev. Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace. Duração: 152 min.
Antes Que o Mundo Acabe (RS, SC)
Drama - 10 ANOS
Como todo adolescente, Daniel luta por achar uma identidade, mas com algums agravantes: ele vive no interior do Rio Grande do Sul, não conhece pessoalmente o seu pai, um fotógrafo que viaja o mundo, e sua namorada, Mim, está a fim do melhor amigo de Daniel, Lucas.
Brasil, 2009 Direção: Ana Luiza Azevedo. Elenco: Caroline Guedes, Murilo Grossi, Janaína Kremer. Duração: 97 min.
Trinta e oito anos depois, as duas personagens de "Belle de jour", de Luis Buñuel, voltam a encontrar-se.
Portugal/França 2006 Direção: Manoel de Oliveira. Elenco: Michel Piccoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa. Duração: 70 min. Classificação: a definir.
Mademoiselle Chambon
Drama - 14 ANOS
Jean é casado, tem um filho e vive uma vida comum. A pedido da professora de seu filho, Jean passa a lecionar como professor substituto e se sente atraído por seu charme.
França, 2009. Direção: Stéphane Brizé. Elenco: Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi. Duração: 101 min.
Pecados do Meu Pai
Documentário - 16 ANOS
A história de Pablo Escobar, o chefe do mais famoso cartel de drogas da Colômbia, contada por seu filho, que relata a extraordinária infância que viveu com o pai.
(Pecados de Mi Padre) Argentina/Colômbia, 2009. Direção: Nicolás Entel. Duração: 93 min.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário