sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cristão você?



 http://i.olhares.com/data/big/239/2398945.jpg

É incrível como a cada dia aumenta o numero de pessoas que se alto denominam cristas,porem também é incrível o quanto essas pessoas não fazem nada para merecer essa denominação(não que para ser Cristão você tenha que atingir metas mais ao me ver é necessário ter um encontro com Jesus e isso causa mudança de atitudes). Não sei exatamente de quem é a culpa, se das próprias pessoas que não buscam entender a escolha que fizeram ou dos seus lideres que não guiam os novos convertidos para o caminho certo. Vejo membro acusando membro,vejo membros que não concordam com o que os seus lideres falam,membros que não aceitam que Deus quer ajuda-las a trilhar suas vidas,membros que leem toneladas de livros de títulos como: Como ser como Jesus;Passando pelas provações;vencendo as batalhas; e ate títulos mais uteis (na minha opinião logico) como: Onde esta Deus quando chega a dor ?; O evangelho mal trapilho,Cristianismo puro e simples e outros,mas não que não afeta de forma algum esses membros. ( falei em membros pois penso que elas ainda não entendem o que é ter uma vida servindo a Deus)

Jesus em quanto esteve aqui na terra nunca edificou uma igreja no entanto, sempre esteve próximo das pessoas a quem ele falava, e as mesmas acabavam imitando-o, mais na frente com paulo nos vemos uma intimação a igreja : 1 Co.: 11:1 “SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo”. Mas com o passar dos anos o que temos visto são igrejas cujo a doutrina não tem nada haver com o evangelho, e dentro das mesmas, membros que não estão muito ai nem pro evangelho nem para as tais doutrinas. Também aparecem os que não compreendem a mensagem de Jesus e se tornam fanáticas religiosas cometendo atos digamos pouco convencionais em nome disso que na minha opinião não tem nada haver com o evangelho que Jesus deixou para nós; e o nome de Cristão (ou crente,protestante,evangélico ou como preferir se chamar) acaba sendo colocada a prova devido a isso.

Deixando loucos e ignorantes de lado vejo que se faz necessário um avivamento que revele novamente a essas pessoas o verdadeiro sentido da palavra cristão transformando-os em verdadeiros seguidoras de Cristo; e que esse avivamento atinja a todos os “níveis” da igreja do Senhor, pois não adianta um numero percentual de 100% de cristãos no mundo se só 30 % deles tem acesso a palavra de Deus de uma maneira certa,que os cative e os faça deixar o velho homem. C.S. Lewis disse: Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo. E da mesma maneira que ele falou eu repito, pois para mim aceitar Jesus como meu Senhor exige eu querer ele em minha vida em todos os momentos,exige que eu deixe os costumes antigos para trás e aceite os costumes de Cristo; e varias outras atitudes que devem ser tomadas para que eu possa falar que sigo a cristo, muitas dessas ações são incomoda;machucam te pegam e te deixam no “fundo do poço”, mais são necessárias para que possa ser aprendido a crer e a depender de Deus.

Não estou falando de retornar ao primeiro amor e sim viver o amor que Deus tem com nossas vidas, não acho que eu não retornaria ao primeiro amor pois o primeiro amor é muito bonito claro, mais também é inseguro,incerto e ate um pouco difícil de ser vivido; e o amor que sinto hoje é muito diferente desse pois hoje eu tenho certeza da minha escolha,tenho experiencia com Deus,é um amor que se desenvolveu com o tempo (e minha pretensão é que aumente muito mais). Eu desejo um avivamento que revele Deus as pessoas, e que essa revelação cause mudança, quebrantamento nos corações para que mundo veja (não através de roupas,jeito de falar ou por causa de uma bíblia) que nos somo separados para o Senhor, e não fação mais aquela pergunta: Você é Cristão ?

Conselhos grátis :

Aos cristãos que estão na liderança:
Busquem a Deus e seu reino em primeiro lugar; estejam preparados a tempo e fora de tempo; sejam os pastores da parábola da ovelha perdida e não como lobos, entendam e façam entender Isaías 53 e todos os ensinos que a palavra de Deus tem. Não se engradeçam, nem se omitam, sejam retos e busquem sabedoria no senhor, levante servos para o senhor.

Aos cristãos membros:
Busquem a Deus e seu reino em primeiro lugar; estejam preparados a tempo e fora de tempo; sejam os pastores da parábola da ovelha perdida e não como lobos, entendam e façam entender Isaías 53 e todos os ensinos que a palavra de Deus tem. Não se engradeçam, nem se omitam, sejam retos e busquem sabedoria no senhor, levante servos para o senhor.

A mim que sou Cristão:
Busque a Deus e seu reino em primeiro lugar; esteja preparados a tempo e fora de tempo; seja o pastore da parábola da ovelha perdida e não como lobo, entenda e faça entender Isaías 53 e todos os ensinos que a palavra de Deus tem. Não se engradeça, nem se omita, sejam reto e busque sabedoria no senhor, levante servos para o senhor.

Aos Cristãos que estão lendo:
Busquem a Deus e seu reino em primeiro lugar; estejam preparados a tempo e fora de tempo; sejam os pastores da parábola da ovelha perdida e não como lobos, entendam e façam entender Isaías 53 e todos os ensinos que a palavra de Deus tem. Não se engradeçam, nem se omitam, sejam retos e busquem sabedoria no senhor, levante servos para o senhor.

A vida de um cristão é cheia de confrontos pois todos os dias devemos escolher entre Deus e o mundo, o que escolhemos é que mostra o quanto aceitamos a Jesus como nosso salvador,por isso busque sempre ao Senhor para ajuda-lo,não ligue para as pessoas que falam: isso num é certo ou normal,careta ou ultrapassado por que no final o que mais importa é você esta bem com sigo mesmo. A palavra do Senhor as vezes pode nos machucar mais é para que possamos aprender o que é certo e o que é errado,a cada novo dia temos novas escolhas muitas delas que podem nos deixar como os melhores e os piores para o mundo,e nesse caso por varias vezes é melhor ficarmos como os piores(para o mundo). Com isso não quero dizer que você não deve dar o melhor de si, muito pelo contrario de sempre seu máximo mais para as coisas realmente boas (aquelas que não ofendem nem a você nem ao Senhor).

Que Deus os abençoe e que vocês possam ser felizes nessa longa jornada que é nossa vida em Cristo.

Fiquem com Deus ;)


Você pode estar se perguntando:porque escrevi tudo igual ?
Escrevi tudo igual porque para mim essa são umas das poucas coisas (não todas) que todos os servos do Senhor deveriam saber e fazer

Porque colocar uma mensagem para eu mesmo?
Por que sou um ser humano como qualquer um sujeito a fraquezas e a erros e é sempre bom relembrar o que julgo ser correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário