terça-feira, 6 de julho de 2010

OS PROPÓSITOS DE DEUS

Conversando com minha mãe sobre o meu trabalho no blog, falava o quanto estou feliz em poder compartilhar com tantas pessoas os milagres que Deus têm operado em minha vida. E naquela conversa começamos a relembrar momentos difíceis que passamos, foi então que percebi que algo muito importante não havia relatado ainda...o milagre do meu nascimento.
Tudo começou no nascimento do meu irmão, minha mãe já esperava o 9º filho e por isso pretendia fazer a ligadura das trompas, mais para surpresa dela o bebê nasceu antes da data marcada, impedindo assim a cirurgia.
Passados cinco anos, minha mãe me esperava, e após alguns meses em um exame de rotina de ultra sonografia , os médicos a comunicaram que o bebê que ela esperava, não tinha braços nem pernas, apenas a cabeça e o tronco. Assustada com aquela notícia, ela chorava copiosamente pois já havia perdido dois filhos por mal formação. Ela foi para casa ouvindo os conselhos do seu pai, que dizia para ela confiar e entregar nas mãos de Deus aquele problema porque Ele teria a solução .
Passado os nove meses, em uma linda manhã de sol, as dores anunciavam minha chegada. Levada para o hospital e encaminhada para sala de parto, por longas horas minha mãe sofreu muito pois se tratava de um parto normal. Quando os médicos conseguiram me puxar, perceberam que eu estava embrulhada em um saco por isso na ultra sonografia não encontraram minhas pernas e braços. Quando rasgaram o saco minha mãe pode ver que Deus havia lhe presenteado com uma menina perfeita.
Quantas mulheres quando gravidas recebem diagnósticos terríveis e no momento de desespero cometem o aborto por temerem o futuro da criança.
Eu agradeço a Deus por minha mãe não ter desistido de mim.
Ela poderia ter feito a ligadura depois do nascimento do meu irmão, mais quando o médico lhe perguntou se desejaria faze-lo, a resposta dela foi não. Ela poderia ter me rejeitado ainda em seu ventre, lamentando a gravidez, mais ela preferiu me amar e confiante esperar em Deus.
Deus têm um plano para cada um de nós, mais precisamos estar atentos para não tomarmos decisões erradas e assim andarmos na contra mão dos propósitos de Deus para nossas vidas.


Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Salmos 139: 14-17
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário