
Dias atrás ao ir para o centro da cidade para comer  alguma coisa, em um final de tarde, tomei um ônibus que seguia para o  destino que eu precisava. Pontos depois do que tomei o ônibus, me deparo  com uma “mulher”, vestida de forma um tanto apelativo, porém com traços  masculinos. 
Claro, não era de fato uma mulher, mas alguém que representava ser uma. Ela já é bem conhecida aqui pelo bairro, trabalha na maioria das noites próximo ao centro da cidade, ao lado de um cemitério. Sim, ela é uma profissional do sexo encaminhando-se para seu trabalho.
No percurso, muitos pontos foram se passando,  pessoas entrando e saindo. O mais engraçado era ver pessoa em pé, e essa  profissional do sexo sentada em um banco, e ninguém sentou-se ao seu  lado.  Por que será? Seria ela um ser desprezível pela sociedade, só por causa da profissão dela?
Isso era fácil de enxergar, ninguém se aproximava  dela, por que ela faz algo “sujo”, simplesmente por que tem uma  profissão que aos olhos da sociedade, é suja, por que ela é vulgar e não  merece dignidade. Isso é o reflexo da sociedade para pessoas como  essas.
Parei para refletir sobre tudo isso: para Deus, se  formos comparados com a grandeza dEle, não somos nada,todos nós somos  sujos, indevidos, vulgares, perante Deus, todos merecemos a morte, a  raiva, a ira. 
Afinal, qual é a diferença entre aquele ser e as outras  pessoas do ônibus? 
Nenhuma.
Pecado não tem tamanho nem quantidade. A diferença  entre ela e o resto das pessoas naquele ônibus era que o “pecado” dela  estava à mostra? Esquecemo-nos que todos nós viemos do pó da terra, e  para lá voltaremos.
Porém todo ser vivo, ainda que respire, merece  dignidade (parafraseando Madre Tereza de Calcutá). Graças a Deus ele não  nos enxerga dessa maneira. Sinceramente, acredito que eu posso fazer  milhares de coisas piores que ela, posso pensar em coisas obscenas o dia  inteiro, posso tratar mal muitas pessoas no meu dia a dia, ou mentir na  maior parte da minha vida, isso me torna igual a todos os outros seres  humanos.
Realmente todos merecíamos a morte, desde quando  nascemos, mas graças a Morte de Cristo, hoje temos gratuitamente uma  nova vida! E isso está disponível para qualquer um , seja ele Mentiroso,  Usuário de drogas, pobre, rico, famoso, anônimo, prostitutas,  homossexuais, estupradores, pedófilos. Ele morreu por todos e isso é  divino e até ás vezes, incompreensível.
O amor que vem dEle, excede todo o entendimento,  não é difícil entender isso ás vezes? Como pode, um estuprador que  acabou com a vida de tantas mulheres, receber o perdão e a graça de Deus  ao se arrepender de todo seu coração, e ás vezes nós fazemos tantas  coisas pra Deus, mais de fato não nos arrependemos dos nossos pecados,  podemos perder nossa salvação?
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” – Efésios 2 : 8-9
Por Felipe Nogs
 Fonte: Felipe Nogs
Nenhum comentário:
Postar um comentário