sexta-feira, 15 de julho de 2011

TRAINDO – SE



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiqW226k4lIq96WROLtf94iVP6Iadrc8l7gz2y2KamJ58XLhB9jxPhhNKiOrmi0mx3vOxGbVm6noCOa8TDfGOL-U4vvMMvS7hr90WNClEuUfb3InxSaQfAfddK44sNaTly3gKPTIy3_QI/s320/tumblr_lg4jqfgKw81qebclvo1_500_large.jpg

Analisando o seu histórico de vida ate hoje quantas vezes você já traiu alguém? Pode ter sido um amigo, um vizinho, um parente, a você mesmo ou ate mesmo a Deus.
No dicionário TRAIR significa:
 
1. Enganar com traição. = ATRAIÇOAR, FALSEAR
2. Revelar informação que era secreta. = DELATAR, DENUNCIAR
3. Deixar perceber. = REVELAR
4. Não cumprir promessa, compromisso ou princípio.
5. Ser infiel a.
v. pron.
6. Revelar (o que se desejaria ocultar). = DESCOBRIR-SE

Bem o significado já fala por si só e nos mostra que isso não é algo agradável ou algo que gostemos de fazer com alguém; Mais porque traímos tanto?(Mesmo quando tentamos não cometer uma traição, traímos).

Vamos começar com o significado nº 5: Ser infiel

Mat 26:21 - E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.


Por varias vezes somos infiéis com quem nos nunca deveríamos se quer pensar em algo do tipo, essa pessoa é Deus, nos pecamos e na maioria das vezes temos consciência de que estamos prestas a cometer um pecado mais mesmo assim nos o fazemos. O estranho é que declaramos amor a Deus sobre todas as coisas mais ainda assim não conseguimos coloca-lo a frente de alguns interesses.
Ser fiel a Deus é ate uma coisa bem simples, entretanto ama-lo é bem difícil, pois, ama-lo exigiria muito e não é todo mundo que esta disposto a abrir mão de si pela vontade Dele. Ai alguém que ler vai pensar “ser fiel não é fácil não”, mais sim é fácil nos somos fieis as coisas mais estranhas como a um time, a uma visão politica, a um carro as coisas mais diversas, entretanto, a alguém que deveríamos por na frente de todas as coisas não somos, porque estamos tão acostumados a ver a Deus como alguém cujo o amor por nos é maior do que qualquer coisa.

Vamos agora para o significado nº 1 Enganar com traição. = ATRAIÇOAR, FALSEAR

Mat 24:10 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.

Por varias vezes enganamos pessoas e a nos mesmo, vou usar um exemplo bem comum acho que todos já o fizeram alguma vez:

O professor passa um trabalho para casa, você ou pega tudo da internet sem ler, entrega o trabalho, e tira uma boa nota. Mais vejamos quem foi enganado o professor que vau ganhar o salario dele com você aprendendo ou não o assunto ou você que não sabe o assunto? É às vezes não analisamos a situação da forma correta e acabamos nos enganado.
Na casa de Deus nos vemos isso quando há apelos para que as pessoas que se encontram de alguma maneira longe do PAI e deseja voltar e falamos: “Não é comigo”, ou quando tomamos a ceia do Senhor sem nos arrependermos verdadeiramente dos nossos pecados. Nós somos infiéis com Deus e nos enganamos achando que estamos alegrando a Deus.
Usando o ditado quando achamos que enganamos alguém estamos nos enganado primeiro, e para mim não é normal alguém gostar de se enganar.

Vamos agora para o nº 4 Não cumprir promessa, compromisso ou princípio.

Luc 22: 31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
33 E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
34 Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.
61 E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.

Às vezes gritamos para Deus algo parecido com: “SENHOR EU NÃO QUERO MAIS FAZER A VONTADE DE SATANAS, MEU ÚNICO DESEJO É SERVI-LO ACIMA DE TUDO”.
 Mais na verdade o que queremos dizer é: “S SENHOR EU NÃO QUERO MAIS FAZER A VONTADE DE SATANAS, MEU ÚNICO DESEJO É SERVI-LO ACIMA DE TUDO, E APROPOSITO LEMBRE-ME SEMPRE DESSE MOMENTO E O QUE ME LEVOU ATE ELE, POIS POD SER Q EU ESQEÇA E CASO ISSO OCORRA EU POSSO PIZAR NA BOLA NOVAMENTE”.
Nós devemos manter nossa palavra independente das situações, falar que amamos a Deus no meio de um louvo é mais fácil do que dizer isso quando se é torturado por guerrilheiros nos locais onde a igreja é perseguida.
Jesus nos ensinou a levar a nossa promessa ate o fim (Luc 22: 37 Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.), pois ele tinha toda chance de livrar-se da crucificação mais mesmo assim se permitiu ser crucificado por nos; sim de verdade ele orou ao PAI que se fosse a vontade do PAI passasse Dele esse cálice, entretanto ele deixou a vontade do pai prevalecer e levou ate o fim a sua palavra de morrer por todos os pecadores.
Que nos tenhamos a Jesus como nosso guia e que a partir de hoje de hoje pensemos bem nas nossas ações e atitudes.


Por: Petterson Farlley

Nenhum comentário:

Postar um comentário