segunda-feira, 26 de março de 2012

Assuma você é o culpado


Ele foi, nem olhou para trás e simplesmente foi. Seguiu o seu caminho acreditando nas pessoas, com a certeza de que não seria julgado, apontado e em alguns momentos, porque não injustiçado.

Ele era completamente feliz da maneira que escolhera para viver, mas os demais não o compreendiam. Falha no seu caráter ele tinha como qualquer outra pessoa que também não é perfeita. Composto de qualidades e falhas, assim era seu dia a dia. Mas, naquela manhã tudo se tornou diferente. Talvez seus olhos ainda não tivessem parado para enxergar como era visto por seus semelhantes.


Vestido com seus “trapos” e carregando uma mochila. Dentro dela? Seu sonho, seus objetivos, seu esforço, sua batalha. Mas enfim, onde estava o problema? Sua capa!

É… Infelizmente sua imagem não condizia com sua persistência, determinação, honestidade. Não importava o quão bom cidadão ele era o que importava era sua capa não condizente com a “regra”, porque não dizer sistema.

Ele sempre pensou que seria aceito, por ser bom, mas na verdade nunca foi. Seu cabelo extravagante, seus desenhos pelo braço e pescoço, suas calças largas e sua camiseta, sem contar seus brincos e anéis e sua cara de mal; tudo isso fez dele um alvo.

Não havia necessidade de chegar até o seu coração. Para os seus apontadores e juízes suas “roupas” já bastam para concluir toda uma vida. Nunca existiu a necessidade de convivência, de relacionamento e tempo. Alguns chegam a ter poderes, por um simples olhar já conseguem penetrar o mais fundo da alma daquele rapaz.

Foi uma manhã intensa e cansativa, em vários lugares só podia ouvir NÃO! NÃO ACEITAMOS PESSOAS ASSIM, em vários lugares só podia ver olhares desconfiados, um cochicho ou outro.

Desanimado resolve então voltar para a sua casa. Deitado na cama, olhando para o teto e pensando exaustivamente na vida apenas algo se formou em seu coração. REVOLTA…. Revolta contra as pessoas, contra a vida, contra o sistema e contra DEUS.

Agora eu te pergunto. Que culpa tem Deus se nós somos os maus. Que responsabilidade tem Deus se nós resolvemos julgar uns aos outros sem o mínimo de temor, ao contrário disso o seu MAIOR mandamento é que AMEMOS uns AOS OUTROS. Qual foi a vez que Deus te julgou, qual foi o momento que Ele deixou de mostrar o amor que tem por você. Não culpe Deus se você é mal, não O culpe por fazer escolhas ruins.
 
 Deus é eternamente AMOR.

E não é porque falta o AMOR aqui que Deus deixou de ser Deus, ou que o culpado da história é Ele. 

Nossas escolhas têm simplesmente acabado com o amor, o culpado da história é você, sou eu.

Nós julgamos, nós cometemos guerra, nós mentimos, somos nós que traímos. Sou eu e você que apoiamos músicas que pregam a prostituição e a morte. Sou eu e você que perdemos os valores. Não Deus, NUNCA Deus.

O que Ele fez foi te dar o livre arbítrio… E o que você tem feito com isso. Você “crente” ou “não crente”, vai continuar culpando a Deus por algo que você mesmo causou!?

E por fim, esse Único Deus que pude conhecer, não julga segundo as aparências, não te empurra para o inferno, não te castiga e nem te causa o mal. Você que acha a bíblia uma babaquice, um livro sem graça, se a conhecesse saberia quem é Ele, e saberia que o Seu padrão de vida é o único verdadeiro.

Por isso, convido-o a conhecer a Deus, experimentar do seu amor. Dê uma chance para Ele. Porque afinal de contas, um dia você ainda precisará do MEU DEUS.

Ana Paula Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário