domingo, 2 de janeiro de 2011

Cristãos e o Lado negro da força

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMNS-kLAitw-5fuZgeITatMRrQOAin4LYKU3Iftp1EfETorQPQXCbU0qYIrqThhp0v9wGolHZ6CJjt8ASyWz-uiLOyeSbpyXBN61CaDGO0BWgrupAClaFa09UXXVroGnRjRj0ggba0qoJt/s1600/anakin_skywalker_10242www.jpg

 

 Quem gosta de filmes já deve ter ouvido essa expressão: “Lado negro da força” lá do filme star wars. Bem no filme o lado negro representa a maldade, o desprezo, a ira entre outros sentimentos que levam o homem a se desviar de Deus; e quando o anakin depois de saber dos problemas que vai enfrentar aceita ser tomado pelo lado negro, ele se transforma em algo que não lembra em nada a sua forma original.

A bíblia esta recheada pessoas que fizeram escolhas erradas em algum momento de sua jornada ou aceitaram o lado negro, mais no fim elas ainda encontraram graça e perdão aos olhos de Senhor, afinal por que essas pessoas pecaram? e como elas conseguiram que Deus as amacem novamente?


Vou usar como exemplo Davi; ele matou o filisteu Golias, foi o rei de Israel, a bíblia esta recheada dos seus salmos (ele escreveu o maior salmo da bíblia que é o 119) e entre outros feitos que o torna uma pessoa cheia do espirito de Deus . Mas se olharmos bem para a vida de dele veremos que nem sempre ele foi certinho, na verdade se lermos o salmo 119 veremos que ele ama a palavra do Senhor, guarda os seus mandamento, confia no Senhor e lá no fim ele diz que esta desviado do seu caminho e pede perdão pelos  seus atos.

Então, como ele sendo um pecador como qualquer outro ser humano conseguiu ser um servo tão amado por Deus? A resposta é simples, Deus esta sempre de braços abertos para receber seus filhos que se arrependem dos seus pecados. Mas o problema com as pessoas que “vão para o lado negro da força” é que a ideia de arrepender-se fica meio vaga e como diz na bíblia um abismo puxa outro que puxa outro e daí o pecador entra numa queda livre, mais de repente ele para de cair, algo o afetou e o fez se sentir mal, ai ele se encontra em uma situação onde ele deve escolher uma de duas opções, parar sua queda livre e tentar voltar para junto do Senhor ou terminar sua queda e acabar num lugar que com certeza não o deixara nem um pouco contente.

E ai qual escolha devemos tomar? Reconhecer que somos burros e que buscarmos abrigo no Senhor  ou nos mantermos arrogantes e acabar no inferno?

Colocando dessa maneira fica fácil de escolher mais temos que lembrar que o pecado não é ruim, o pecado não nos da medo ou nojo o pecado é Bom, bom aos olhos, bom para a carne por isso que fazer essa escolha em alguns momentos se torna tão difícil e é também por isso que mesmo depois que fazemos a escolha de voltar ao  Senhor ainda podemos cair no mesmo erro.

Já que falei em cair no mesmo erro, o que será que vai acontecer, essa resposta também é fácil: à mesma coisa; mais digamos que dessa vez você consiga voltar ao templo do Senhor, consiga entrar no santos dos santos, peça perdão ao Senhor e Ele lhe diga: - FILHO AMADO, A MUITO TE ESPERO, LEVANTA E VEM PARA MEUS BRAÇOS POIS EM MIM SEMPRE ENCONTRA-RAS ABRIGO, AMOR E CARINHO. O que você faz depois disso? Fica se achando o cara mais perfeito do mundo e se esquecer de buscar ao Senhor, sim, pois o problema original é esse, você se acha tão perfeito, você se vê tão grande que cai em coisas tão pequenas e acaba ficando preso na lama do pecado.

Cada vez que nos estamos cheios da graça do senhor e nossa vida fica tão “alinhada” nos relaxamos e fica mais fácil cair, então a minha dica pro inicio do ano de 2011 é:  BUSQUEM AO SENHOR TEU DEUS TODO O TEMPO,  ESTEJAM PREPARADOS A TEMPO E FORA DE TEMPO, E TODA VEZ QUE SUA VIDA ESTIVER SIMPLES OU FACIL TENHA CUIDADO PARA QUE VOCÊ NÃO TROPEÇE E CAIA POR UM SIMPLES OBSTACULA.



O “lado negro da força” esta sempre a um passo de nos basta que para isso você deixe de prestar atenção.







By: Petterson Farlley

Nenhum comentário:

Postar um comentário