quinta-feira, 15 de abril de 2010

… aí! Jesus chorou…

.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” - Romanos 8:29
.
Uma pergunta básica para descobrir o propósito do sofrimento como cristãos é: Jesus sofreu? A resposta dada pelos evangelhos é um sonoro “SIM”.
.Ao estudar a vida do Senhor Jesus o vemos sendo tentado e se sentindo solitário. Jesus foi mal interpretado, criticado e debochado injustamente pelos inimigos.
.
Assim, se o Mestre sofreu o que nos leva pensar que ficaremos isento do sofrimento, da solidão, do desânimo, das críticas, do deboche e da trapaça maldosa de pessoas? Ser cristão não isenta ninguém da dor e do sofrimento.
.
A verdade simples é que Deus desenvolve o caráter de Cristo em nossas vidas através do sofrimento. Para a formação do caráter de Jesus em nós, Deus permiti a dor, a luta, os reveses e a tribulação.
.
Deus está mais interessado no desenvolvimento de nosso caráter do que em nosso conforto. Ele se preocupa mais com nossa santidade do que com nossa felicidade. Isso não é muito difícil de entender, mas é difícil de crer.
.
Assim, a questão não é se passaremos pela escuridão da vida, mas quando passarmos por ela estaremos preparados? Deus usa momentos escuros e estressantes para nosso bem. Ele permite, controla e domina o mal com o objetivo de construir o caráter de Cristo em nós.
.
Entendendo essa verdade, o que devemos fazer em face ao sofrimento?
.
O princípio simples é: recuse desencorajar-se.
.
Davi disse no Salmo 23.4, “Eu não temerei mal algum.” Isso implica numa escolha; num ato de decisão. Nas últimas 12 horas da vida Jesus fez uma ESCOLHA em seguir a vontade do Pai; Ele fez uma escolha em não ceder diante do medo; Ele escolheu ignorar completamente o desespero.
.
Lembre-se: Deus está conosco. Davi continua a dizer no versículo 4:”Por que Tu estás comigo.” Deus não apenas promete Seu poder, mas também promete Sua presença. Nunca passaremos por um dia sombrio sozinho. Jesus sabia que ele não estava só. Assim, no meio do sofrimento confiemos na proteção e orientação do Senhor.
.
Davi ainda no Salmo 23:4 que “…Seu bordão e Seu cajado me consolam…O bordão era o instrumento básico de uma pastor para proteger e orientar as ovelhas. Davi ensina que no maior terror do sofrimento Deus estará lá para nos proteger e orientar. O Senhor Jesus em seu sofrimento poderia ter chamado mais de 72.000 anjos ,ou ainda, poderia ter conclamado seus discípulos a fazer uso das armas, mas ao contrário, Ele confiou em Deus para sua proteção.
.
Não importa se somos cristão ou não, todos passaremos por momentos difíceis. A diferença para o cristão não é a ausência da escuridão, mas a certeza da presença da luz de Deus. Isso faz toda a diferença!
.
Roberto N Amorim

Fonte:Lovesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário