quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como Deus permite a ciência?



Tem-se no mundo duas visões sobre um mesmo ponto, a religiosa (que resume que todas as coisas são criações/vontade de Deus), e a cientifica (que resume tudo na evolução).
Mas como saber qual das duas visões é a correta?

Vemos grandes discussões em torno dessa pergunta e se fomos discutir isso com nossos amigos também entrarão em uma. Então como entender o porquê Deus permite a ciência atuar em sua criação?
Em minha opinião, a ciência existe para explicar ao homem a complexidade de sua criação.
·               Deus Criou o homem, a ciência tenta explicar o processo;
·          Deus criou o universo, a ciência tenta explicar o processo.
Concordo com a teoria da evolução em parte (não creio na linha evolutiva do homem que pra quem não conhece seria uma sucessão que se iniciaria com uma raça de macacos na savana africana e durante um longo espaço de tempo chegaria ao homem como conhecemos hoje) se nos descartamos a evolução estaríamos menosprezando o potencial da criação de Deus, também concordo em parte com a criação (seria burrice crer que só ocorreu o resumo que vemos escrito na bíblia, ate porque, no meu ver, seria diminuir todo o processo da criação).
Agostinho (para alguns São Agostinho) disse que não consegue crer em um relógio que não tenha seu relojoeiro, eu concordo, pois, assim como depois que o relojoeiro fabrica o relógio ele continua funcionando,assim também é a criação de Deus (livre arbítrio).Não creio na criação ou na evolução como verdades únicas, creio que são verdades que se completam como as peças de um bom relógio.
Seria ignorância minha querer dizer que o processo evolutivo é tudo uma mentira, assim como também descrer na criação de Deus.
A criação foi uma obra tão perfeita, feita com tanto esmero e com tantos detalhes que Deus queria que o homem soubesse como ocorreu o processo para que o mesmo cuidasse e prezasse por essa obra tão magnífica; entretanto vemos completamente o contrario, vemos: destruição, abandono, descaso, maus tratos e etc.
Criação x Evolução; Religião x Ciência; Fé x Pesquisas; todos esses fatores resultam em uma única maquina que deve funcionar harmonicamente, VOCÊ.

Texto de:Petterson Farlley

Nenhum comentário:

Postar um comentário