quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vencendo o mundo!


Vencendo o mundo!

Gostaria de falar hoje sobre um chamado muito importante que todo cristão tem aqui na terra; o de vencer o mundo! Mas antes de falar sobre como vencê-lo, eu quero explicar o que de fato ele é.
A palavra MUNDO pode ser interpretada de várias formas;

O MUNDO que Deus criou:No princípio, criou Deus os céus e a terra. Gên 1:1

O MUNDO Objeto da Graça Redentora de Deus:Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3:16

O MUNDO como um Sistema Político: o avanço do evangelho por todo o Império Romano causou alarme suficiente, a ponto de alguns afirmarem que os discípulos de Jesus tinham “alvoroçado o MUNDO” (Atos 17:6)

E o MUNDO como um inimigo dos Filhos de Deus:Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Tiago 4:4

Portanto se é inimigo de Deus, está perdido e é uma arma do diabo contra os filhos de Deus.
João 3.17 Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
João 6.33 Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.
João 6.51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.
Veja, o mundo está espiritualmente morto, precisando de Deus. Isso mostra claramente que o “mundo” não pode ser visto num sentido natural, pois o segundo a Bíblia está animado e vivo. Ou seja, é um espírito que se move e influencia pessoas.

Quais as características deste mundo?
Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. 1 João 2.16

Podemos colocar aqui outras características do espírito que rege o mundo, o diabo; traição, mentira, soberba, injustiça, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, malícia. Pessoas influenciadas pelo mundo, caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. ROM 1:29-31

E agora que sabemos o que é o mundo como combatê-lo?

João, inspirado pelo Espírito Santo disse: Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele 1 João 2.15

Será que amamos mais a Deus do que o mundo?

Como eu posso dizer que amo a Deus se em mim existe um prazer em cometer injustiças, mentiras, traições e difamações. Se ainda sou capaz de fazer mal as pessoas por causa de dinheiro ou por causa de uma promoção no trabalho?

Como dizer que não amo o mundo se ainda há todas as características dele em mim??
Para essas pessoas a bíblia diz que o amor do Pai não está nelas, pois são amigas do mundo e inimigas de Deus.

E o que eu quero aqui, em Nome de Jesus, é pedir ao Espírito Santo para falar aos nossos corações sobre o que temos amado?

Será que amamos coisas que Deus ama? Será que o que odiamos são coisas que Deus odeia?
O mundo não está apenas dentro de uma balada, ou num bloco de carnaval, ou em um ato de traição apenas. O mundo pode estar dentro de nós, dentro de nossas igrejas, dentro das nossas casas, tendo acesso as nossas mentes através de coisas que assistimos. O mundo pode estar em uma roda de amigos, em uma ligação que eu faço ou em uma conversa no MSN. Ele está dentro de um sorriso falso, em uma atitude boa motivada por um desejo de se promover.

Combatemos o mundo amando a Deus mais do que qualquer outra coisa, e obedecendo a Sua Palavra. É cumprindo os preceitos do Senhor. É tendo uma vida de santidade, de separação e de consagração. É odiando o que antes, quando não tínhamos a Cristo, amávamos fazer. É quando aquilo que me dava prazer, hoje me dá nojo.

Queridos, combatemos o mundo tendo ódio por ele! Andando na contramão! Tendo aversão a tudo que ele tenta introduzir em nossa vida cristã.

Lembre-se: ele nunca se apresentará com dois chifres e um garfo na mão. Geralmente ele tem aspecto de coisa moderna, avançada. Numa expressão mais popular podíamos chamá-lo de “nada a ver”.

E talvez a pergunta seja; como conseguir isso? Como andar nessa contra mão? Como remar contra essa maré?

Todo aquele que permanece nele (em Deus) não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu. 1 João 3.6

Para se vencer o mundo, é preciso estar em Deus, é preciso conhecer a Deus!

Só através do toque do Espírito de Deus nos convencendo do pecado, de Jesus Cristo revelando seu amor por nós, e da Palavra de Deus anunciada em nossas vidas resultará em nós, REGENERAÇÃO ou NOVO NASCIMENTO.

…porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; 1 João 5:4

Queridos, só haverá vitórias se Cristo for formado em nós.

E se isso acontecer, seremos amigos de Deus, nos posicionaremos como soldados do exército de Cristo prontos para a batalha e conscientes de que os nascidos de Deus, sempre vencem o mundo!

Com amor,
Natália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário