segunda-feira, 15 de março de 2010

Nos Últimos Anos Amei Demais


null

Nos últimos anos amei demais, pensei de menos. Me apaixonei perdidamente pela cultura imposta por meus catequisadores. Desfaleci de amor por algo que nem mesmo conhecia.


Na verdade o que fora importante para mim outrora, hoje se torna irrelevante. Por que? Comi do fruto. Passei a enxergar com outros olhos. Perdoe-me pastor, mas eu pequei.

Toda a devoção pela figura intocável da igreja instituição, passa a dar lugar à indiferença. Nos últimos anos amei demais com o coração alheio, amei um evangelho que não vivia, um evangelho mecânico que não me satisfaz mais.

Páre e reflita. Você sabe a quem ama? E por que ama? Nos últimos anos amei demais, pensei de menos. Hoje sei a quem amo, e porque amo.

Nos últimos anos amei demais. Amei um amor mentiroso. Amei com o coração dos outros. Amei sem saber o que era amor. Amei um evangelho morto. Amei sem saber que alguém me amou primeiro.

Quantas vezes te ensinaram que precisava amar a Deus, e aí sim Ele te amaria de volta? Você deve estar se perguntando: “Do que ele está falando?”. Tudo bem, talvez não tenham usado essas palavras. Mas quantas vezes te ensinaram que Deus pesaria a mão sobre você se não dizimasse? E se você fizesse algo de errado, estivesse em pecado? Deus o puniria pois o preço do pecado é a morte. Gostaria de fazer uma pergunta. Você deixa de amar seu filho quando ele faz algo errado? Espero que não. Mas por que você acha que Deus deixaria? Entenda bem. Deus te ama, independente do que você faz, inclusive se você não o amar de volta.

Nos últimos anos amei sem experimentar o que é amar. Amei algo que os outros viviam. Hoje amo aquilo que vivo. Amo por que fui amado primeiro. Quantos anos passei engolindo tudo que me era dito, tudo que me era imposto goela abaixo. Por que somos tão preguiçosos a ponto de não procurarmos na única fonte certa, a bíblia, respostas e embasamento para aquilo que nos é pregado domingo após domingo? Por que nós nos enamoramos por algo que nem sabemos se é, de fato, a verdade?

Te convido a refletir, por um minuto, se você tem amado de verdade. Se você tem amado com o próprio coração.

Nos últimos anos amei demais. Hoje prefiro raciocinar. Amar sem entender o por que, tem data para vencer. Você deve se lembrar de amigos que se decepcionaram com o evangelho que lhes era pregado na igreja. Repito: Amar sem entender o por que, tem data para vencer. Mas por que não ensinamos em nossas igrejas o por que de amar verdadeiramente, o evangelho puro e simples? Nos últimos anos me forcei a amar um evangelho mentiroso. 

Quero viver e raciocinar um evangelho puro e simples. Ouviram? Puro e simples.

Hoje amo não a igreja, mas o Pai. Idolatro não o pastor, mas a mensagem. Amo não a cultura, mas a verdade. Nos últimos anos amei demais, pensei de menos. Hoje prefiro pensar, e pensar com o coração. Pensar sobre o amor verdadeiro, daquele que viveu entre nós e nos amou primeiro.

Filipe Fernandes

Fonte:Solomon

Nenhum comentário:

Postar um comentário