quinta-feira, 4 de março de 2010

Pane no sistema...


“Meu desejo mais agudo é ser discípulo na condição de gente como Jesus de Nazaré”, respondi a quem me perguntou sobre o que faria da vida, agora que não tenho mais um “cargo” na igreja (instituição).
 (Para continuar lendo click no Titulo) 


Aos que julgam, tenha eu radicalizado ao deixar a instituição, afirmo: depois de aceitar a fé em Jesus Cristo, foi a melhor decisão que tomei na última década. Aos que se preparam para me apontar como apóstata, desertor ou qualquer outro que, conforme o ditado popular, esteja “cuspindo no prato que comi”, digo que rompi com o movimento “evangelástico” e não com a igreja de Jesus Cristo - não posso negar minha nova-própria-natureza. Enquanto comia no prato da religião só deixei de viver, mas quando descobri a mesa farta da graça ganhei a consciência da vida como dom de Deus. Só hoje posso dizer como o profeta: “a minha porção é o Senhor”.

Jamais negarei a necessidade de viver o espírito da comunidade que há na igreja de Jesus Cristo; em Adão, Deus declarou que não podemos viver a sós. Sou consciente de que toda igreja tem um sistema - que organização não o tem -, só não quero mais doar a minha existência ao sistema anti-vida, anti-graça, anti-Cristo. Sistema que fez de Jesus um ídolo, um deuzinho que, “pela força da adoração”, tem de atender meus pedidos e meus gritos frenéticos. O que me segurava neste sisteminha, além dos amigos que lá conquistei, era o medo de sair e não saber mais viver. Feliz engano.

Cá estou, fora do sistema. Enquanto ele se debate num curto-circuito de dogmas, leis, costumes, enfim, em tudo, menos em graça, vida e verdade, vou vivendo com muito gosto, pois é no ambiente da vida que o reino de Deus acontece. Não preciso mais das muletas que o movimento evangelástico me fez dependente. Minha oração não conta mais com pedidos de porta de emprego, benção material e muitas outras coisas que, para os que pelo sistema estão aprisionados, são essenciais à vida.

Enquanto o sistema definha em pane, só tenho um pedido a Deus: que nunca me falte o seu amor, a graça de Jesus e o consolo do Espírito Santo. Só isso que preciso para viver.

Em Cristo, a essência da minha existência,

Will
fonte:Celebrai

Nenhum comentário:

Postar um comentário