segunda-feira, 8 de março de 2010

Você Mulher...

http://www.grupoescolar.com/a/b/753CF.jpg

1 - Que eis bonita meu amor, como você é linda! Seus olhos são como
os olhos das pombas. Os seus cabelos caem sobre o seu rosto como um rebanho de cabras
descendo pelos morros de Gileade.


2 - O seu sorriso é branco e brilhante como a lã das ovelhas, logo depois de ser cortada e
lavada; os seus dentes são perfeitos, iguais e sem a menor falha.
3 - Os seus lábios são como uma tira de pano bem vermelho - e a sua boca, como é bem feita!
As suas faces são bonitas e brilhantes como uma romã madura; o véu que você usa não
esconde a sua beleza.
4 - O seu pescoço é imponente como a torre de Davi, enfeitada com os escudos dos soldados
valentes.
5 - Os seus seios são como filhotes gêmeos de uma gazela, que se alimentam no meio das
flores do campo.
6 - Antes do dia amanhecer e das sombras sumirem, eu irei à montanha perfumada de mirra e
ao monte que tem o cheiro do incenso.
7 - Você é linda demais, meu amor; em você não há o menor defeito.
8 - "Venha comigo do Líbano, minha noiva. Do alto do monte, do topo do monte Hermom,
onde vivem os leões e os leopardos, lá de cima nós olharemos a terra.
9 - Você conquistou o meu coração, minha bela noiva; você me venceu com um simples olhar,
só com um enfeite do seu colar.
10 - Minha querida, minha noiva, como é doce o seu amor. É melhor que o vinho; o perfume
do seu amor é melhor que o das mais finas colônias.
11 - Os seus lábios, minha querida, são feitos de mel. Sim, debaixo de sua língua há mel e
leite. O perfume dos seus vestidos é como o cheiro das montanhas do Líbano, cobertas de
bosques.
12 - "A minha noiva querida é como um jardim particular, como uma fonte que é só minha e
de mais ninguém.
13 e 14 - Você é como um pomar, carregado de frutos preciosos, cheirando aos perfumes mais
raros; nardo e açafrão, cálamo e canela, e outros tipos de pó perfumado; mirra e aloés, e
muitos outros perfumes deliciosos.
15 - Você é a fonte do jardim, uma fonte de águas correntes, tão refrescantes quanto os
riachos das montanhas do Líbano."

Canticos dos Canticos 4:1-15

Parabéns para todas as MULHERES por essa data que lembra o quanto vocês são importantes para Deus e para todos os que dependem de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário